quarta-feira, 1 de maio de 2013

TRILOGIA JOGOS VORAZES.

E então, você se enjoa de romances e sagas melosas.
 Vai à busca de algum livro que fuja totalmente do contexto dos livros atuais, e acha a Trilogia Jogos Vorazes. E meu Deus... QUE LIVROS SÃO ESSES? Estou em êxtase até agora!


A trilogia se inicia com um livro do mesmo nome da saga, Jogos Vorazes. Que nos leva a conhecer Katniss. Ela nos mostra o caos que o mundo se tornou, após uma guerra, o que antes era a América do Norte, se tornou Panem, formada por 12 distritos e comandada pela Capital, uma das formas de a Capital mostrar aos distritos “quem está no poder” é com um reality show, onde um casal de jovens entre 12 e 18 anos são escolhidos em cada distrito, para serem lançados em uma arena e lutarem pela sobrevivência, de onde só sairá apenas um jovem vivo, o programa é chamado de Jogos Vorazes.
 Katniss é a garota escolhida (de uma forma complicada) para representar o seu distrito nos Jogos. Onde conhece Peeta, o garoto escolhido do seu distrito.
No decorrer do livro, Katniss e Peeta se unem com a intenção de o publico ter dó do romance e terem chances dos dois saírem vivos. Porém, as escolhas e atitudes de Katniss a levam a descobrir os verdadeiros perigos que existem na Capital, além dos Jogos Vorazes.


Em Chamas, o segundo livro da trilogia é o mais surpreendente. Após a vitória de Katniss nos Jogos Vorazes, ela é obrigada a voltar para a arena. Disputando a sobrevivência com 24 pessoas novamente.
 O que Katniss não sabe é que seus problemas não estão nem perto de serem solucionados. Suas atitudes levaram a rebeldia de alguns distritos contra a Capital, se iniciando uma guerra pela liberdade.
“Matar ou morrer. Não há escolha.”


O terceiro e ultimo livro da trilogia, é a repercussão de tudo o que tem ocorrido, e essa guerra Rebeldes x Capital, não está nem próxima do fim.
Katniss é considerada o símbolo da revolução.
Será que a liberdade finalmente existirá?
Ao decorrer do livro vamos percebendo que A Esperança é o mais pesado de todos os outros livros.
Sou meio suspeito a falar algo sobre essa trilogia, porque realmente gostei muito!
 A escritora Suzanne Collins consegue fazer até das partes chatas, interessantes. Pois sua escrita é genial.
 Diferente das personagens principais que existem por aí, Katniss é dura, decidida e o mais legal: não demonstra sentimentos, hahahhah Tem romance no livro? Tem! Afinal, não pode faltar aquele triangulo amoroso de lei. Mas Katniss é tão diferente, que suas atitudes ultrapassam aquela coisa de draminha e mi mi mi.
Jogos Vorazes num total são livros que todos deveriam ler! É aquele tipo de livro que te faz pensar, não é uma coisinha boba, sem sentido. Ele mostra o poder que a mídia tem sobre nós, é um livro totalmente político.
O filme baseado no livro também ficou muito bom. Então assim, se você já leu o livro: vai assistir ao filme! E você que assistiu ao filme, mas não leu o livro: O QUE ESTÁ ESPERANDO?
É difícil falar de um livro quando nós gostamos pra caramba dele, e é assim que estou com essa trilogia, me faltam palavras. Lógico que terão aquelas partes zzZZzZZZ e falhas, mas a autora tem um jeito tão poderoso de escrever que consegue superar essas coisas.
E o meu conselho é: leia, releia... Mas não se permita morrer sem ter lido essa trilogia incrível, hahhaha

Até a próxima Barbados
"E que a sorte esteja sempre a seu favor!"

Um comentário:

  1. Gostei bastante do post e do blog, seguindo!!

    João Vitor http://papodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir