quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

RESENHA CRITICA: Branca de Neve e o Caçador.

E ai leitores!

Decidi estrear o blog com a resenha do livro: Branca de neve e o caçador.


A principio as pessoas logo pensam sobre o conto que resumindo "princesa come maça porque a madrasta é do mal, menino a beija, madrasta morre e todos vivem felizes"... Mas em Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake (autora) nos leva a um lado totalmente diferente da história, um lado mais sombrio e assustador.
Branca de Neve sempre foi o meu conto clássico favorito, e por ouvir tanta critica negativa sobre Branca de Neve e o Caçador estava com um certo receio, e depois que comecei a lê-lo me arrependi por não ter começado antes! Se em Branca de Neve e o Caçador você vai se surpreender? SIM! A forma como Lily Blake transforma Branca de Neve, faz com que eu goste mais ainda do clássico, com a diferença que agora vejo que uma princesa independente, SEM UM PRINCIPEZINHO CHATO E BOIOLA torna um conto bem mais interessante. A autora pegou um romance e o tornou uma aventura sem igual. 
Gostei da narrativa, gostei da descrição individual de cada personagem e estou até agora refletindo em como seria legal se Branca de Neve ficasse com o Caçador. E para falar a verdade, o unico ponto negativo é que senti falta de um final com mais "PAA" (se é que me entendem hahhahah), o desfecho da narrativa deixou no ar um gostinho de "tem que ter mais"! E não duvido nada que isso seja proposital, será que vem pela frente uma segunda parte?
Indico o livro para quem gosta de quebrar conceitos de personagens já existentes.
Agora falando sobre o filme:


Bom, alguém me explica EM QUE MUNDOKristen Stewart é mais bonita/atraente que a Charlize Theron
Mas enfim, achei a adaptação boa, só que nada como o livro! No livro tive uma ideia de que as cenas seriam FRENÉTICAS, e quando assisti fiquei meio decepcionado por não ter suprido minhas imaginações, mas como disse não deixa de ser um filme interessante.

Até a próxima Barbados.
Divulguem a ideia, e não se esqueçam de curtir a página no Facebook:


2 comentários:

  1. cara a Kristen é linda , ficou otima no personagem principal :

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Bem legal seu blog :D
    Quero muito ler esse livro. Acho muito interessante releituras.
    Bem, também achei sem graça a Kristen como a Branca, mas vou assistir ao filme primeiro para depois ter meu ponto de vista firmado.
    Bjss

    ResponderExcluir