quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SAGA FALLEN: gostar ou não gostar?

E ai leitores!

Hoje separei uma saga que divide bastante a opinião do publico: Fallen. 
Muitos assemelham os livros à meninas adolescentes cheias de hormônio, mas NÃO! É uma história que vale a pena ler, sendo homem ou mulher.


O primeiro livro da saga apresenta a personagem Luce, foi obrigada a mudar para o internato Sword & Cross, quando nem mais os seus pais acreditam nela, e por isso ela passa a maior parte do livro revoltada com a situação, a principio parece que Luce é apenas uma garota mimada, cheia de complexos e chata... E não duvide, ela é! No decorrer da história Luce começa a se apaixonar por Daniel, um cara diríamos que estranho.
1- O que mantém a leitura interessante são os segredos que Daniel carrega;
2- Luce... Lúcifer... Não pensem que essa semelhança é por acaso;
3- Aconselharia a não se apegar aos personagens como eu fiz, pois o livro possui uma reviravolta incrível  onde quem pensávamos que era bom não é e vice versa. 


O segundo livro (Tormenta) vem na mesma linhagem que quase toda segunda parte de uma saga: zzZzZZZzzZ... Lauren Kate (autora) tem uma receita meio diferente de escrever, mantém o livro num ritmo tranquilo e deixa para os ultimos capítulos a ação que economizou no livro todo, dai... Dai o livro acaba sem final e você se pega querendo o próximo! 
Em tormenta, Luce muda de escola, vai para Shoreline por conta de "circunstâncias" do primeiro livro, e a partir daí começa a descobrir a gravidade que é gostar de Daniel. Mantém a mesma pegada, tranquilo no começo e cheio de acontecimentos no final.
1- Luce: que mina chata!
2- Cadê Daniel?
3- Personagens mais legais do que a protagonista::::: a gente vê por aqui.


Em Paixão é que as coisas começam a fazer sentido, Lauren jogou a tal receita fora, e manteve o livro todo no mesmo ritmo: bom. Luce vai em busca do seu passado, pela primeira vez ela está decidida do que quer e vai atrás. Nesse livro começamos a entender mais sobre o amor/maldição entre ela e Daniel. As cenas desse livro são fantásticas, um livro bem montado. 
1- Luce começa a ficar legal, aê aê aê;
2- Não confiem no Bill; 
3- Coloca Fallen e Tormenta no chinelo. 


O quarto e ultimo livro da saga (Êxtase) é o mais pauleira de todos, segredos são revelados, situações e acontecimentos te prendem nas páginas. E até que enfim, Luce deixa de ser uma garota irritante e começa a dar lugar a uma mulher. Em êxtase, entendemos porque Lauren Kate enrolou tanto nos outros livros, uma coisa puxa a outra e se ela revelasse algo logo no começo já entenderíamos todo o resto. Foi o meu livro preferido da saga. 
1- Nesse tem até relíquias (ao estilo Harry Potter);
2- Conta sobre a primeira história de amor de todas, a primeira traição de todas e a primeira cagada também! 
3- Luce é um(a)... LEIAM!

No geral, gosto demais da saga, não gosto é da Luce (nada pessoal) mas acho Fallen excelente. A ideia da Lauren Kate de falar sobre anjos, e a forma que ela fala merecem aplausos, ela embaralha nossos próprios sentimentos, ao mesmo tempo que odiamos a saga, a amamos! Antes de ler, via muita critica comparando a saga Crepúsculo, e cara... É outro patamar.  
E uma ultima nota: depois que sair o filme de Fallen (previsto entre 2014 e 2015) os vampiros vão ter que correr, pois os anjos são bem mais interessantes! 

Até a próxima Barbados.
Divulguem a ideia, e não se esqueçam de curtir a página no Facebook:

4 comentários:

  1. Muito bom. Suas criticas são excelentes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul ficou muito bom, preciso ler os outros livrosss *-*

    ResponderExcluir
  3. Bem, gostei pra caramba do dois primeiros livros, mas Paixão foi decepcionante.
    Luce piora nele, fica com milhares de dúvidas sem fundamento.
    Ok, amor não tem fundamento, mas atente-se que eu disse "dúvidas", não "amor".
    E quando a autora resolve mostrar Deus e Lúcifer na história foi um fiasco, no meu ponto de vista, claro.
    O que salva é o comecinho e o finalzinho.
    Ainda bem que antes de Êxtase, tem Apaixonados, um livro que foca mais nos personagens secundários \o/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amo esses livro, ainda não tenho o ultimo, mas já tenho Apaixonados, e até arrepiei com o trecho " Luce é um(a)..." rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir