segunda-feira, 25 de março de 2013

RESENHA: Morte Súbita.

Sabe aquele livro que meses depois de você ter lido, a história ainda fica na sua cabeça por muito tempo? Sim, eu estou falando de Morte Súbita, lançado a pouco tempo, da autora JK. Rowling!


A história se passa no pequeno vilarejo de Pagford, uma tipica cidade pequena, daquelas onde um morador sabe tudo da vida do outro. 
Barry Fairbrother é um conselheiro governamental da cidade, e o ponto de partida dos acontecimentos do livro, começa com a sua morte (por isso o título em português "Morte Súbita"), a noticia se espalha pelo lugar e é onde começamos a conhecer a vida de cada personagem, e olha que são muitos, quando ouvi dizer que se passaria em uma cidade, não imaginava que a JK. exploraria ao máximo isso. 
Enfim, falando da história assim por cima, parece não ser tão interessante, mas cara... eu estou fascinado com esse livro! É um livro que vai se tratar de relacionamentos e perdas, aqui você vai encontrar coisas como: prostituição, bullying, politica, casamentos destruídos e relações tanto familiares como de amizade em crise. E são casos que ao mesmo tempo que são delicados, se tornam pesados, é um livro muito real. 
Logo quando o livro foi lançado, eu lia muita critica negativa, e gente comparando Morte Súbita com Harry Potter (pra quem não sabe JK. Rowling é a autora da saga do bruxo), e depois que terminei de ler Morte Súbita vi que é desnecessário sair por aí comparando as duas histórias! Harry Potter é muito bom, dentro do gênero proposto para ele, e Morte Súbita também é muito bom, só que dentro do seu gênero! A JK. se mostrou uma excelente autora, pois publicou histórias ótimas, só que uma totalmente diferente da outra... 
E em questão do nome original do livro "The Casual Vacancy" para o nome traduzido, eu prefiro o original. 


O titulo em português, deixa a entender que a morte de Barry é o unico fato importante do livro, já o original deixa claro a tal "vacância", ou seja, deixa claro a vaga/perda nas vidas dos personagens. Porém, creio que ninguém no Brasil compraria um livro com o titulo de Vacância, então... hahahhahah
Resumindo: Morte Súbita é um livro que excede qualquer palavra, eu gostei por demais!

Até a próxima Barbados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário