segunda-feira, 15 de abril de 2013

SAGA HUSH, HUSH: gostar ou não gostar?

Anjos Caídos in love com Humanos são a sensação de romances literários atualmente. Assim como a Saga Fallen, li recentemente uma outra saga que envolve o mesmo tipo de enredo, estou falando de Hush Hush, escrito pela autora Becca Fitzpatrick.


A saga se inicia com o livro Sussurro. 
Nora Grey é uma adolescente comum, daquelas que só pensam em estudos e nem se preocupa tanto com relacionamentos. Até que conhece Patch, um rapaz misterioso. E é quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. 
É um livro bom para começo de saga, a autora tem uma escrita que te prende até o final.


Em Crescendo, o segundo livro da saga. Nora já sabe que seu amor, Patch, é um anjo caído. E começa a entender o porque de tantos acontecimentos estranhos em sua vida e etc.
E aí, começa aquele mela-mela que não pode falta em sagas como essa... Patch decide afastar-se de Nora, para protegê-la e zzZZzZZZZZzZ. Não acontece nada demais, são 285 págs. de drama desnecessário e encheção de linguiça.


A sequência, Silêncio, é o melhor livro da saga. Nora, acorda em um cemitério e logo descobre que ficou desaparecida por semanas, porém ela não se lembra de nada. Seu passado é um borrão, o que a deixa cada vez mais confusa em questão de quem confiar e de em quem acreditar. 
Nora, em determinada parte da história, se vê em uma situação complicada, onde escolhe liderar um exército de Nefilins (seres imortais, meio humano, meio anjo) em uma guerra contra Anjos Caídos.
Foi o meu preferido de toda a saga. 


O ultimo livro sa saga: Finale, vai mostrar como as escolhas de Nora influenciam em sua relação com Patch. Afinal, ela lidera uma guerra contra seres que incluem seu namorado. 
E um final que tinha de tudo para ser ÉPICO, se torna apenas mais 301 págs. de drama desnecessário e encheção de linguiça. O terceiro livro da saga, termina de uma forma tão *PAAAAAA*, e aí ao invés de mantér isso tudo, a autora começa o quarto livro com mi mi mi, e frases do tipo: "seu toque me aquece", "desejo seu beijo ardentemente", "sem ele não sou nada"... zzZZZzZZZZZZ (boa noite galera).
Eu não entendo o porque todas essas sagas tem que seguir o mesmo ritmo, o mesmo padrão, SEMPRE. É amor proibido, personagem principal cheia de dramas e incertezas, e um cara gostosão que não precisa nem abrir a boca para ter meia duzia de garotas aos seus pés. 
Essa saga tinha tudo pra se tornar uma das minhas preferidas, pois as capas são fantásticas e o que "vendem" por aí é uma história cheia de suspense e aventura. Porém, quando terminei de ler, vi que fui enrolado. Toda a saga poderia ser escrita em apenas um livro. Vamos relevar que foram os primeiros livros escritos da autora, mas gente:::::::::::::: NUNCA VENDA UMA HISTÓRIA DE UMA FORMA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ELA REALMENTE É. 
Não vi suspense nenhum, só drama e amor adolescente. 
E não posso deixar de reparar na semelhança gritante (G-R-I-T-A-N-T-E) dessa saga com Crepúsculo. Os personagens se conhecem do mesmo jeito, o segundo livro é quase a mesma coisa, fora o amor proibido, o triangulo amoroso e assim por diante... 
No geral, eu até que gostei. Mas me decepcionei, pois esperava mais. São livros bons, apenas. 
E como prometido, eu falei que diria se prefiria Fallen ou Hush, Hush... E sem duvidas, sou do "team Fallen". Entendo quem gosta de Hush, Hush. Mas Fallen é muuuuuuuuito bom de melhor e maravilhosamente construído (tirando a Luce) hahahhahah
Se você procura algo só para passar o tempo, sem grandes suspresas: eu aconselho ler a saga Hush, Hush.
Agora, se você, assim como eu, está doido para ler pois julgou o livro pela capa, e por parecer ser misterioso: procure outra coisa. 
E repito, não é uma saga ruim, mas também não é A melhor!

Um comentário:

  1. Ah, que pena que você não gostou taaanto assim. Minha opinião é totalmente contrária à sua. Eu prefiro Crescendo e não gostei de Silêncio, e achei Finale M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, acho que aconteceu bastante coisa, não foi um livro parado, sabe? E como eu disse, eu gosto de mela-mela haha

    ResponderExcluir