segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RESENHA: A cabana.

"William P. Young retirou o véu que muitas vezes me separava de Deus e de mim mesmo. A cada página, as obrigações e proibições impostas pela religião foram sendo deixadas para trás enquanto eu compreendia, pela primeira vez na vida, o real significado de Pai, Filho e Espirito Santo." - Patrick M. Roddy, produtor da ABC News e ganhador do prêmio Emmy. 


Bom, o livro conta a história de Mack um cara comum, daqueles que trabalha e vive pela familia. 
Mack, certo dia, vê sua vida mudar drasticamente, quando sua filha Missy é raptada da forma mais cruel que existe.
Mack, desde então, culpa Deus por esse acontecimento, e todos os outros que acontecem no mundo, tornando-se assim uma pessoa amargurada. Porém, quando ele menos espera, é surpreendido por uma carta assinada por Deus. E a partir dai, começa a ter respostas sobre suas questões sobre a vida e a crueldade humana.
A cabana, é um livro muito forte, daqueles que faz você pensar e repensar diversas vezes sobre a sua vida e o seu relacionamento com Deus. O livro apresenta uma profundidade em sentimentos que raramente é falada, o autor (William P. Young) apresenta Deus quebrando todos os conceitos de imagem que temos! O livro mostra de um jeito doce e gostoso de ser lido, a forma que Deus se importa com os seres humanos, mostra com clareza o interesse de Deus em termos uma relação intima com ele, aprendi muito sobre perdão, amor, paciência e confiança. 
E não se prendam a ideia de que deve ser lido apenas por quem é de certa religião e tal, o autor tenta ao máximo não pender pro lado de alguma religião, então pode ser lido por católicos, evangélicos, espiritas e etc... Enfim, é um livro pra ser lido por quem acredita!
Gostei da escrita, da simplicidade do livro, e da forma que a história vai se construindo. E não é pra menos né gente!? A cabana ficou por semanas no primeiro lugar dos mais vendidos no The New York Times.

"Não há sofrimento na Terra que o Céu não possa curar."

Até a proxima Barbados!

2 comentários:

  1. as vezes eu acho que eu não entendi bem esse livro, pq ate hj nao conheço outra pessoa que não tenha gostado com eu. Pq eu n gostei. E sim, eu sou catolica, acredito, vou a missa e afins.
    O mais me fez n gostar desse livro eh como as ideias sao passadas e sobre varias opniões impostas pelo autor q eu penso bem diferente.
    Acredito q seja isso, mas eu tenho vontade de le-lo novamente p ver se eu consigo gostar mais da obra.

    ate
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que não gostei do livro, mas confesso que demorei meses para conseguir terminar. A leitura fluiu bem bem até o 6º capítulo, depois disso....

    Apesar de não ser muito apegada a religião odiei certas colocações do autor, mas ao final consegui extrair alguns pontos bem interessantes.

    ResponderExcluir