quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RESENHA: Manfelos - A distorção da realidade.

O que você faria se descobrisse que é o escolhido para salvar uma cidade do caos?
Ou, se dependesse de três pedras com poderes sobrenaturais e um manuscrito para isso? 
Consegue se imaginar numa aventura sem igual onde até mesmo a vida de pessoas importantes estão envolvidas? Pois bem... nem Fred imaginava!


Manfelos - A distorção da realidade, apresenta a história de Fred, um garoto de dezoito anos que embarca em uma aventura junto de seu amigo Leonardo na cidade de Manfelos, um lugar fantasma, paralelo ao mundo real, a cidade está totalmente em ruinas e é dominada pelo poder de Mandraco. O que Fred não sabe é que tudo dependerá dele, o destino de Manfelos está nas suas mãos! 
Fred terá que aceitar o seu passado e lutar contra um inimigo que é apenas um fantoche humano de algo pior ainda. 
Emoção, romance, mistérios e aventuras estão presentes nesse livro, achei uma mistura de A caverna do Dragão + Harry Potter + Nárnia, incrivelmente bem construida! Foi um livro que me surpreendeu, a leitura é tão gostosa que você vai lendo e se sentindo parte da história, diversas vezes me peguei roendo as unhas quando algo acontecia, ou deixava de acontecer. 
O autor Rafael de Souza, não poupou acontecimentos e reviravoltas nesse livro, é pauleira do começo ao fim, e o interessante é que a história não se perde e mantém esse ritmo te prendendo até a página final.
Só consegui dizer "UAU" quando terminei de ler, e até agora faltam-me palavras para tentar comparar a esse livro... UAU... Mal vejo a hora do próximo livro da saga ser lançado. 
Está na hora de quebrarmos esse conceito de que livros estrangeiros são melhores do que livros brasileiros! Manfelos, por exemplo, é FANTASTICO, e tem tudo pra fazer sucesso. E assim espero! 
Lembrando que o livro é TOTALMENTE fantasioso, indico pra quem gosta de exceder a imaginação.
Bom, por hoje é só.

Até a próxima Barbados!

3 comentários:

  1. Eu não tenho palavras para retribuir os seus elogios. O que sei é que fico extremamente satisfeito com a sua aprovação. E digo que coisas ainda mais legais estão por vir. Em 2013 tem Manfelos de novo ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu amei... Só me deu mais vontade de conhecer esse romance, que com toda certeza é maravilhoso, do meu querido amigo Rafael!! :D

    ResponderExcluir