segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RESENHA: Querido John.

E ai leitores!

Já tem um tempinho que uma amiga minha pediu uma resenha de algum livro do Nicholas Sparks no blog (a propósito: beijo Grazy!), e então pensei: por que não? Decidi falar sobre o meu livro preferido do Sparks: Querido John.


John foi um desses tipicos adolescentes rebeldes, sem muita coisa para se orgulhar, sem mãe e com um pai não tão presente, ele decide amadurecer por conta própria se alistando no exército. 
Já adulto, John, em uma das suas licenças anuais conhece Savannah (que ele descreve como a mulher dos seus sonhos), alguém que muda sua vida de forma geral. Porém, o fato de John fazer parte do exército dificulta o relacionamento do casal, eles se comunicam a maior parte do ano por cartas. 
John se vê em uma situação meio complicada, quando tem que escolher entre servir o seu país, ou ficar com a mulher da sua vida.
Querido John é aquele tipo de livro que faz você parar e refletir, comparando a história com a sua vida, acho incrivel esse dom que o Nicholas Sparks tem de tocar as emoções mais a fundo, de explorar sentimentos. 
Apesar de eu achar os livros do Sparks semelhantes (sempre falando de alguma doença, e apresentando um NÃO final feliz) esse livro, mostra o amor em todos os seus aspectos, afinal existem várias formas de amar. 
Um ponto positivo do livro é que os personagens não são bons e nem ruins, são apenas humanos, e cometem erros que qualquer um de nós podemos cometer, apesar de ser uma ficção é uma história que se passaria tranquilamente por algo verídico.
Será que você pensaria na felicidade de outra pessoa mesmo sabendo que essa escolha seria dolorosa para ti?

Até a próxima Barbados.
Divulguem a ideia, e não se esqueçam de curtir a página no facebook:

Um comentário:

  1. Nossa que lindo!! Você poderia aproveitar e falar sobre "Um amor para recordar"!

    ResponderExcluir