quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Redução de imposto em livros.

E ai leitores!

Hoje voltei e não vou fazer resenha, e nem postar algum vídeo com minhas caretas estranhas. Vim comentar de algo que acho interessante que todos nós como leitores, devemos saber!
O Senado Federal tem um site chamado "E-CIDADANIA", nele nós como cidadãos, podemos criar ideias para debates públicos, assim como podemos mandar ideias para o governo e etc.
Um leitor (creio que não convém postar nomes)  propôs no site a ideia legislativa que pode virar projeto de lei, para que isso ocorra precisamos de 20.000 (vinte mil) assinaturas, ou seja: 20.000 pessoas apoiando a ideia. Ao assinar, você estaria concordando com a redução de imposto em cima dos livros (que é mais ou menos de 15,52%). Daí você me pergunta: "o que seria a redução de imposto? como funciona?", bom, não é algo difícil de se entender! Qualquer coisa que você compre, qualquer conta que você pague será gerado um imposto para o Governo, e com essa redução economizaríamos uma quantia no total do produto. No caso dos livros não seria algo muito GRANDE, mas em certos valores mudaria alguma coisa significativa. 
Para apoiar a ideia é rápido e simples, basta digitar o seu nome e o seu e-mail, depois é só entrar no e-mail e confirmar o seu apoio através do link que eles enviarão, é só clicar e pronto! 
Quando a meta de 20.000 pessoas for atingida, a ideia será levada ao Senado, onde poderá ser transformado em lei.
Esse é o site (já na página para a assinatura): PORTAL E-CIDADANIA.
Sei que muitos vão dizer: "se a quantia da redução não é tão alta, por que então assinar?" Acredito que apenas a redução não vai mudar TANTA coisa assim nos preços, mas já vai dar uma diminuída, fazendo com que as pessoas comprem mais. E comprando mais, a quantia de livros vendidos será maior e dessa forma cada vez mais eles serão vendidos em menor preço. Em outros países onde os livros não são caros (e de qualidade) vendem-se cerca de 10.000 livros enquanto no Brasil só são vendidos 2.000. É um assunto complicado, pois para a "economia" não existe solução fácil. Porém, creio que esse pequeno passo da redução de imposto já ajudaria a dar os próximos passos. 

A minha parte eu fiz, compartilhando com vocês. E você?
Assinem, apoiem, e compartilhem: REDUÇÃO DE IMPOSTO EM LIVROS!


Um comentário:

  1. Legal boa iniciativa eu apoio, tomara que dê certo e diminua os impostos para os livros ficarem mais baratos

    bjos

    ResponderExcluir