segunda-feira, 11 de março de 2013

RESENHA: A hospedeira.

E ai leitores!

Já começo o post pedindo desculpa. O blog ficou umas duas semanas sem atualização nenhuma, mas CALMA: eu tenho uma explicação para isso! hahahah Eu estava resolvendo algumas coisas para começar a faculdade, indo atrás de papelada e etc, e ai comecei atrasado em comparação a minha turma e tive que correr pra dar uma adiantada na matéria, enfim... aqui estou eu! E prometo não deixar mais o blog "abandonado" como ficou.
E bora lá pra resenha:


O livro escolhido de hoje é: A hospedeira. A história vai se passar no futuro da humanidade, a terra foi invadida por seres de outro planeta, parasitas que se chamam Almas. Essas Almas são colocadas no corpo humano e tomam controle do corpo, fazendo com que a pessoa que vivia nesse corpo deixe de existir e aí a Alma começa a ter controle sobre suas lembranças e etc. Elas continuam a vida que o ser humano que habitava aquele corpo levava, a unica diferença é que o corpo dominado pelas Almas, ganham um brilho nos olhos (como esse que tem na capa do livro).
Peregrina (ou Peg) é a Alma escolhida para ser colocada no corpo de Mel, uma humana que luta até onde pode para não ser dominada. O que Peg não imaginava é que mesmo depois de tomar o controle do corpo de Mel, ela não deixa de existir. E o tempo torna das duas improváveis aliadas. Sendo assim: duas "pessoas" em um corpo só. Peg começa a ter os mesmos sentimentos de Mel, e elas vão em busca dos seus amores e do que foi deixado para trás.
Pra quem não sabe, essa história é da mesma autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer. E gente, não tenho nada contra os "vampiros" criados por ela e tal, mas existem autores que nascem com o dom, e existem autores que tentam ter o dom de escrever. E a Meyer é uma dessas que está tentando ter... A hospedeira é simplesmente fantástico, os personagens são bens construídos, e as situações que o livro envolve são muito boas, porém a Meyer tem um jeito insuportável de escrever, um livro que poderia ser escrito em 200 páginas, ela faz 600. Eu comecei e larguei esse livro cinco vezes, mas nunca desisti da leitura, pois sabia que iria valer a pena (pela história), o que me desmotivava era essa escrita zzZZzZZZzZ. Muita informação pra pouca ação. Foi um livro que eu dei quatro estrelas no Skoob, e só não levou cinco estrelas por ter sido escrito pela Stephenie Meyer. Mas não me julguem, afinal quem nunca amou a história mas odiou o autor?
Bom, A hospedeira tem data prevista para os cinemas.
E pelo trailer, dá pra perceber que foi uma super produção, não vejo a hora de poder assistir.


Houve uma conversa que vi na internet, dizendo que a autora pretende fazer uma continuação do livro. E eu espero que seja mentira! Gostei da história, mas assim: como ela está! Tenho medo da Meyer mexer no que não tem que ser mexido e estragar o amor que tenho por Peg, hahahhah

Até a próxima Barbados!


Um comentário:

  1. Ooi! Te indiquei um meme no meu blog. Passa lá!

    http://thebookwormguy.blogspot.com.br/2013/03/memes.html

    Hugs!

    ResponderExcluir